UNIPAZ é a união da Universidade Holística Internacional com a Fundação Cidade da Paz. Foi criada em 1987 pelo professor Pierre Weil a pedido do então Governador do Distrito Federal José Aparecido de Oliveira.

A principal missão da UNIPAZ é desenvolver uma ação educacional que dissemine a visão holística e uma cultura de paz e não-violência, possibilitando ao homem o alcance de uma consciência plena de seus ideais de ser humano, participante do processo de construção de uma sociedade na qual as relações interpessoais sejam orientadas por uma clara noção do que seja tolerância e fraternidade.

O objetivo final de seus programas é, além da disseminação dos ideais holísticos, provocar uma ação reparadora com reais repercussões na sociedade e na própria natureza através de uma ação corretiva e educativa.

domingo, 5 de julho de 2009

O que é UNIPAZ Sergipe

A UNIPAZ - Universidade da Paz, é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela FUNCIPAZ - Fundação Cidade da Paz, entidade jurídica declarada de utilidade pública federal, pelo Decreto snº de 16.04.1997, publicado no Diário Oficial da União em 17.04.1997. A finalidade da UNIPAZ é contribuir para o despertar de uma nova consciência a partir da visão holística do Ser Humano.
Essa finalidade atende integralmente à Declaração de Veneza, da UNESCO (1986) e à Carta de Brasília, documento síntese do I Congresso Holístico Internacional (1988). A UNIPAZ foi fundada em Brasília (1988) onde atualmente está localizada a Reitoria da Universidade, sede da entidade no Brasil.
A UNIPAZ mantém no país uma estrutura de campus, núcleos, pessoas e instituições afins. Existem campus em funcionamento em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador além de Núcleos - como o de Sergipe - distribuídos por todo o território nacional. A estrutura internacional segue o mesmo padrão, com Campus e Núcleos em Portugal, França, Bélgica e Israel.
A UNIPAZ Sergipe, com sede em Aracaju, nasceu em 2000, com proposta principal de atuar na Educação, Saúde, Organizações e Meio Ambiente através de uma nova visão do mundo que integre Ciência, Filosofia, Arte e Tradições Religiosas. O Núcleo Sergipe segue o modelo internacional da entidade, desenvolve programas de formação, projetos e atividades para pessoas físicas e jurídicas.
A UNIPAZ Sergipe vem desenvolvendo suas atividades em nosso Estado, aliada a parceiros importantes como a Secretaria de Estado de Administração, Banco de Sergipe, G. Barbosa e Companhia de Saneamento de Sergipe - DESO.

Um comentário:

  1. Olá, na Unipaz, vocês realizam algum trabalho voltado para técnicas de meditação ou similar? se sim, como faço para participar? Obrigada

    ResponderExcluir