QUEM SOMOS?

UNIPAZ é a união da Universidade Holística Internacional com a Fundação Cidade da Paz. Foi criada em 1987 pelo professor Pierre Weil a pedido do então Governador do Distrito Federal José Aparecido de Oliveira.
A principal missão da UNIPAZ é desenvolver uma ação educacional que dissemine a visão holística e uma cultura de paz e não-violência, possibilitando ao homem o alcance de uma consciência plena de seus ideais de ser humano, participante do processo de construção de uma sociedade na qual as relações interpessoais sejam orientadas por uma clara noção do que seja tolerância e fraternidade.
O objetivo final de seus programas é, além da disseminação dos ideais holísticos, provocar uma ação reparadora com reais repercussões na sociedade e na própria natureza através de uma ação corretiva e educativa.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Introdução à Antroposofia

Data: 21 de julho de 2009
Horário: 19:30 horas
Entrada Franca!

Palestrante: Leonardo Paschoal
Formado em Pedagogia Waldorf (São Paulo 1997), Contador de Histórias, Declamador. Cursou Letras e Teatro em São Paulo, ministrou aulas de Artes, Filosofia e Língua Portuguesa, em Aracaju. Atualmente é Coordenador Pedagógico no "Mídia Jovem" (projeto de inclusão social elaborado pela SECOM - Secretaria de Comunicação do Estado de Sergipe) e membro da Sociedade Antroposófica Universal.

Tópicos da Palestra:
A Criação do Homem e da Terra à luz da Antroposofia;
A Evolução do Homem e da Terra;
As Hierarquias Espirituais;
O que é o ser humano? Qual é a sua origem? Qual é o seu destino? Qual é o sentido da sua vida?
As principais épocas culturais;
O Homem moderno na encruzilhada (Carma X Liberdade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário