QUEM SOMOS?

UNIPAZ é a união da Universidade Holística Internacional com a Fundação Cidade da Paz. Foi criada em 1987 pelo professor Pierre Weil a pedido do então Governador do Distrito Federal José Aparecido de Oliveira.
A principal missão da UNIPAZ é desenvolver uma ação educacional que dissemine a visão holística e uma cultura de paz e não-violência, possibilitando ao homem o alcance de uma consciência plena de seus ideais de ser humano, participante do processo de construção de uma sociedade na qual as relações interpessoais sejam orientadas por uma clara noção do que seja tolerância e fraternidade.
O objetivo final de seus programas é, além da disseminação dos ideais holísticos, provocar uma ação reparadora com reais repercussões na sociedade e na própria natureza através de uma ação corretiva e educativa.

sábado, 25 de julho de 2009

Medicina Chinesa:O que ela pode fazer por você?


Dia: 28 de julho

Horário: 20 horas

Facilitador: ALESSANDER LEITE
Fisioterapeuta
Pós graduado em Acupultura
Coord. da Pós graduação em Acupultura da Faculdade INCISA(Fisioform)



quinta-feira, 16 de julho de 2009

Introdução à Antroposofia

Data: 21 de julho de 2009
Horário: 19:30 horas
Entrada Franca!

Palestrante: Leonardo Paschoal
Formado em Pedagogia Waldorf (São Paulo 1997), Contador de Histórias, Declamador. Cursou Letras e Teatro em São Paulo, ministrou aulas de Artes, Filosofia e Língua Portuguesa, em Aracaju. Atualmente é Coordenador Pedagógico no "Mídia Jovem" (projeto de inclusão social elaborado pela SECOM - Secretaria de Comunicação do Estado de Sergipe) e membro da Sociedade Antroposófica Universal.

Tópicos da Palestra:
A Criação do Homem e da Terra à luz da Antroposofia;
A Evolução do Homem e da Terra;
As Hierarquias Espirituais;
O que é o ser humano? Qual é a sua origem? Qual é o seu destino? Qual é o sentido da sua vida?
As principais épocas culturais;
O Homem moderno na encruzilhada (Carma X Liberdade)

quarta-feira, 8 de julho de 2009


Core Energetics - Grupo de Movimento

Facilitadora: Rita Rodrigues

Todas as terças-feiras às 17:30 horas

Maiores informações: Mércia: 8817-8589, Risonete: 9968-7160

Aplicação de Aurículo


Dr. Alessander Campos Leite

Quintas-feiras das 15:30 às 17:30 horas

Marque seu horário: Mércia: 8817-8589

domingo, 5 de julho de 2009

Programação de Julho

Próximas palestras:
14 de julho - Bené Nascimento
21 de julho - Davy Christian e Léo Paschoal
28 de julho - Lúcia Melo

Maiores informações:
Mércia - 9917-8589/ Risonete - 9968-7160

O que é UNIPAZ Sergipe

A UNIPAZ - Universidade da Paz, é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela FUNCIPAZ - Fundação Cidade da Paz, entidade jurídica declarada de utilidade pública federal, pelo Decreto snº de 16.04.1997, publicado no Diário Oficial da União em 17.04.1997. A finalidade da UNIPAZ é contribuir para o despertar de uma nova consciência a partir da visão holística do Ser Humano.
Essa finalidade atende integralmente à Declaração de Veneza, da UNESCO (1986) e à Carta de Brasília, documento síntese do I Congresso Holístico Internacional (1988). A UNIPAZ foi fundada em Brasília (1988) onde atualmente está localizada a Reitoria da Universidade, sede da entidade no Brasil.
A UNIPAZ mantém no país uma estrutura de campus, núcleos, pessoas e instituições afins. Existem campus em funcionamento em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador além de Núcleos - como o de Sergipe - distribuídos por todo o território nacional. A estrutura internacional segue o mesmo padrão, com Campus e Núcleos em Portugal, França, Bélgica e Israel.
A UNIPAZ Sergipe, com sede em Aracaju, nasceu em 2000, com proposta principal de atuar na Educação, Saúde, Organizações e Meio Ambiente através de uma nova visão do mundo que integre Ciência, Filosofia, Arte e Tradições Religiosas. O Núcleo Sergipe segue o modelo internacional da entidade, desenvolve programas de formação, projetos e atividades para pessoas físicas e jurídicas.
A UNIPAZ Sergipe vem desenvolvendo suas atividades em nosso Estado, aliada a parceiros importantes como a Secretaria de Estado de Administração, Banco de Sergipe, G. Barbosa e Companhia de Saneamento de Sergipe - DESO.

TRABALHO COM OS MESTRES - AFIRMAÇÕES DE LUZ


Dia 07 de julho às 19:45 horas
Facilitadora: Eliene Santos
Consultora de Feng Shui e Paisagista

WORKSHOP O QUE É ARTETERAPIA?


A arte vem ocupando espaço significativo na formação humana. Como forma de expressão é um excelente recurso terapêutico, pois possibilita o acesso ao inconsciente promovendo o diálogo interno para que haja resignificação. A Arteterapia, então, une arte e terapia em um único espaço e em um mesmo momento. É a arte em contexto terapêutico. É a permissão para adentrar o universo interior e por meio dos recursos lúdicos, das formas e cores, sons e movimentos, brincar de ser criança, resgatando o que de mais belo e puro ela tem a oferecer ao adulto que habita em você.

Proposta: Promover o contato com a Arteterapia ressaltando a sua importância no desenvolvimento pessoal e prática profissional, e por meio de experiências lúdicas e recreativas o encontro com o fazer artístico, possibilitando o despertar do potencial criativo, a auto descoberta e a expansão dos sentidos.

Metodologia: teórico vivencial com práticas arte terapêuticas.

Clientela: psicólogos, professores, psicopedagogos, artistas plásticos, estudantes de graduação e a quem interessar.

Dia e horário: 08 de Agosto das 8 às 12h e das 14 às 18h.

Valor do investimento: Até 31/07 100,00 e após esta data 120,00. Estudante: Até 31/07 - 60,00 e após esta data 80,00. Material incluso.

Local de inscrição e de realização: Cel.: 8816.6870/UNIPAZ

Profissional responsável: ELENROSE PAESANTE – Psicóloga (CRP 03/01824), Arteterapeuta com Especialização em Gestalt-terapia e Formação em Medicina Psicossomática.

Arteterapia é uma forma diferente de se rebuscar, de caminhar em sua própria direção, de se aproximar do que existe de mais belo: O SER HUMANO! É pincelando aqui e acolá que ela vai dando o seu colorido. Vai modelando e remodelando, suavemente, o que lhe parece disforme. Ela vai transformando... Criando e Recriando... (Elen)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tai Chi Chuan com Gláucia Brenha


O Tai Chi Chuan é uma ginástica marcial realizada com a mente concentrada no ritmo contínuo do corpo. Movimentos lentos, relaxamento, respiração abdominal profunda. Resulta num aumento do estado geral de saúde. Capacita meditar durante a prática que se estende as demais atividades diárias.

Todas as quintas-feiras às 17:30hrs venha participar do Tai Chi Chuan
com Gláucia Brenha

Investimento:R$ 35,00
Esse valor dá direito a você participar de outras terapias oferecidas pelo espaço!

Venha, participe!